segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A grande RÁDIO MUNDIAL AM-860 (RJ)

História da Rádio Mundial AM-860 (RJ) – MUNDI JOVEM!!!

A Rádio Mundial surgiu com este nome por volta de 1954, por ocasião do fechamento do Rádio Clube do Brasil, a primeira emissora do país a transmitir uma Copa do Mundo, em 1938. É interessante notar que o correto era dizer O Rádio Clube do Brasil e não A Rádio Clube. Por motivos financeiros e políticos, Getúlio Vargas fechou a emissora pioneira. Uma campanha de intelectuais e radialistas reivindicou a volta da estação, mas esta retornou com nova direção, nas mãos das Organizações Vitor Costa. Por volta de 1959 e 1960, Alziro Zarur (LBV) comprou a Rádio Mundial. Anos mais tarde, por volta de 1968/69, Zarur vendeu a Rádio Mundial ao Sistema Globo.

Nos anos 60 e 70, a Mundial era uma das várias AMs cariocas que tinham uma programação predominantemente musical. Nesta época, não havia nenhuma FM legalizada. As FMs foram legalizadas pelos governos militares a partir da virada dos anos 60 para 70. O Sistema Globo passou a investir pesado na Mundial AM. A virada veio com a chegada do radialista e DJ Big Boy, que assumiu a direção geral da rádio. Big Boy implantou uma programação pop extremamente inteligente e ágil. Uma programação que não deixava de tocar bons nomes da música popular. Por isso, é impossível falar da Mundial AM e do rádio do Rio dos anos 70 sem falar de Big Boy, um dos melhores radialistas da história. O próprio Big Boy apresentou alguns dos melhores e bem-sucedidos programas da Mundial. Neles, ele aproveitava sua experiência como DJ no Rio de Janeiro. Nos bailes "da pesada", promovidos em diversos lugares da cidade, como o Canecão e clubes do subúrbio, Big Boy apresentava as principais novidades da música pop. Nos anos 70, ele ajudou na explosão da black music e do funk original, muito superior ao insosso funk carioca surgido no final dos anos 80 e 90. Um pequeno trecho da locução de Big Boy pode ser conferido na música "Mister DJ", da artista Fernanda Abreu.

Como a Mundial tinha ouvintes em vários estados, a programação da Mundial AM virou referência para diversas AMs e FMs de todo o Brasil. No Rio, todas as boas FMs de qualidade que surgiram, desde os anos 70 até hoje, devem ao pioneirismo da equipe da Mundial AM. Até outras rádios AM copiavam o modelo da Mundial, a começar pela Excelsior AM 780 de São Paulo, que também era do Sistema Globo. A Rádio Mundial AM 860 foi extinta pelo Sistema Globo em 1992. A CBN, que havia sido criada experimentalmente na freqüência AM 1180, foi transferida para os 860 kHz, onde está até hoje.

VOCÊ LEMBRA DA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO MUNDIAL – AM-860 (RJ) NA DÉCADA DE 80?

· PARTICIPASOM

· SHOW DOS BAIRROS

· TOCA TOCA MUNDIAL

· RITMOS DE BOITE

· VÔO LIVRE

· GOOD NIGHT

· SOM DOS BAILES

· AGENTE 860 – Acontecendo você fica sabendo!!!

LOCUTORES:

· ALBERTO BRIZOLA

· ODUVALDO SILVA

· ELOY DE CARLO

· ROBSON ALENCAR

Mais informações envie para o e-mail>>> clubedosanos70e80@gmail.com

236 comentários:

  1. Respostas
    1. Galera sem tristeza ta, se a mundial existisse ainda obviamente ela não tocaria aquelas musicas , pois naquela época aquelas musicas que nós ouvíamos eram musicas do momento. O que obviamente ela estaria fazendo ainda rodando musicas do momento.Existe uma rádio que segue os mesmos padrões da extinta mundial860 confiram aqui www.radiomundialweb.net Vão matar saudade tem tradução tem o informsom e uma equi pe tão profissional quanto os da extinta mundial rio.

      Excluir
    2. GUSTAVO POUSO ALEGRE MG CAROS EX OUVINTES DA MUNDIAL LEMBRO DESTA SAUDOSA RADIO LEMBRO QUE MEUS TIOS OUVIAM ELA LA NA FAZENDA E A NOITE PRICIPALMENTE QDO IAMOS DEITAR ELES LIGAVAM O RADIO, ERA UM CASARÃO ANTIGO DE DOIS ANDARES E A JANELA POSAVA ABERTA E VENDO AQUELE CEU ESTRELADO QUE SÓ NA ROÇA PODE-SE VER TOCAVAM MUSICAS ROMANTICAS DA ÉPOCA AQUILO ERA FANTASTICO, TINHA UM LOCUTOR COM UMA VOZ EXPETACULAR E O PROGRAMA NÃO ME RECORDO SE ERA GOOD NIGHT OU OUTRO NOME, AGORA SINTO UMA DOR UM APERTO NO PEITO DE SAUDADE DAQUELA ÉPOCA ABRAÇOS....

      Excluir
    3. Recordo com saudades do programa GOOD NIGHT Mundial com Samuel frança.. alguém sabe por onde anda o que faz hoje? abraços e saudações da nossa época inesquecível...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. http://www.mundial-rio.com
      BOM DIA A TODOS E BM DOMINGO!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
    6. Boa tarde Bruno!
      Eu gostaria de fazer um pedido:
      pode me arrumar um link ou me dizer onde encontro o áudio do Alberto Brizola falando: ontem já era, hoje é o dia e o amanhã poderá não mais chegar.
      Eu já pesquisei no YouTube, o máximo que encontrei foi o final: amanhã será melhor se Deus quiser (sendo que, esse não é o final da frase dele).
      Eu estou querendo porque tenho uma tia que é fã dele e irá completar 50 anos e estou fazendo um vídeo para ela e para finalizar o vídeo gostaria de colocar esse áudio com a voz dele.
      Eu entrei no canal dele e deixei recado, no inbox do facebook também, mas a sua última publicação foi no início do mês.
      Ficarei muito grata se puder me ajudar.

      Excluir
    7. Ele fala isso todo dia na rádio Litoral de Cabo Frio, http://www.radiolitoral.net/ o programa dele é a partir das 22:00hs

      Excluir
  2. a radio mundial era quase que 24h na minha casa tocava de tudo era de mais nos 860 saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha começava as 17 horas e não parava mais, pois moro em Minas Gerais e somente neste horário começava a receber os sinais das AMs. Era especialmente bom. Muitas saudades também.

      Excluir
  3. SOU DESTA GERAÇÃO E ACREDITO QUE ESTES BONS TEMPOS NÃO VOLTAM MAIS. QUE SAUDADES! AQUI EM MINAS O "VOO LIVRE DIRETO DA SALA DE PROGRAMAÇÃO DA SUA AM A MUNDIAL" COM ALBERTO BRIZOLA NA SUA ZYJ 459 AM MUNDIAL ERA SAGRADO.
    PRECISO ENCONTRAR ALGUMAS MÚSICAS DAQUELA PROGRAMAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS CHAMADOS "MELÔS" . . . ESPECIFICAMENTE "O MELÔ DA ASA", SALVO ENGANO COM STEVIE WONDER.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR.
    MENSAGENS PARA claudio.cambraia@yahoo.com.br.
    VALEU E UM GRANDE ABRAÇO À TOOS DA GERAÇÃO DA BOA MÚSICA.

    ResponderExcluir
  4. Quem procura a melõ da asa da mundi jovem 860... que saudades.
    Quem canta é Randy Brown - I'd rather hurt myself
    ...

    valeu..

    ResponderExcluir
  5. e põem saudades nisso!odair de n. friburgo

    ResponderExcluir
  6. Imagine não ser do Rio de Janeiro e ouvir a Rádio Mundial em Goiás. Que os proprietários, diretores, editores, programadores das merdas atuais das FM's desse Brasil aprendam com a antiga e extinta Rádio Mundial 860 o que é realmente rádio.

    ResponderExcluir
  7. Aii..quantas saudades...de um tempo tão bom..sonhava com o Alberto Brizola...Eloy de Carlo....e a rádio era super 10!pedi muita música no Som dos Bairros...Quantas saudades....

    ResponderExcluir
  8. eu, eliane leite cuti muito aos sons desta rádio mundial, de preferencia qnd o alberto brizola tinha o horario dele, gostava muito qnd ele lia os torpeds, os versos, as poesia, os poemas, as traduções das musica, etc. eu não perdia 1 só programa com ele,só se eu não estivece em casa, eu brigava com qm foce se me atrapalhava ouvir qualquer programa dele.
    e quando o programa era televizionado! se deixace eu largava tudo p/ ir correndo ligar a tv.
    gostava tambem do eloy de carlos os dois eram nota 10.
    gostaria muito se voltace de novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo!!! as traduções das músicas , era muiiiito bom uahauah que saudades. ele tinha uma voz maravilhosa, que a gente fechava os olhos e "viajava" nas traduções.kakak muito bom.

      Excluir
  9. Alguém sabe por omde anda Oduvaldo Silva, que trabalhava na extinta rádio Mundial, apresentando o programa "Show dos Bairros" de 09:00 as 13:00? Se souber poste aqui. Tem coisas que marcam a sua vida. Esta rádio marcou, não só a minha, mas a vida de muitas pessoas. Saudades!

    ResponderExcluir
  10. Bons tempos... Adorava o Good Night, com Eloy de Carlo. Pena não poder voltar no tempo. Saudades...

    ResponderExcluir
  11. Era, com certeza, uma era de ouro. Tambem marcou muito a minha vida. Bons tempos....
    HA se pudesse voltar atras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcou a minha também,akelas balanços dnçantes e as românticas pra mim,TUDO A VER ATÉ HOJE,era eletrônica e funks de hoje,NADA,MAS NADA VER,só quem conheceu e conhece sabe do que estou querendo dizer,Mundi Jovem,TUDO DE ÓTIMO!!

      Excluir
  12. cresci ouvindo essa maravilhosa rádio, hoje não tem a ousadia, as músicas que marcaram minha vida, e os profissionais que davam um toque especial, na locução, com samuel de frança, que hoje é pastor da igreja maranata, em vitória, eloy de carlos, robson alencar que se encontra na catedral fm. como disse o Antonio, uma era de ouro e,de escola de rádio. volta mundiaaaal!.gilmar nunes.

    ResponderExcluir
  13. Igual a mundial,não tinha,nem haverá nada igaul.Infelizmente o rádio acabou!

    Marízio Prudenccio
    marizioprudenccio@bol.com.br
    www.mzotv.tv.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza marizio,trabalho em radio e sei que jamais surgira outra radio comparada á mundial,apresento um programa romantico que se chama by night...é o maior sucesso!!!e claro, me inspiro na saudosa good night!!! valeu.

      Excluir
  14. Igual a mundial,não tinha,nem haverá nada igual.Infelizmente o rádio acabou!QUE PENA.

    Marízio Prudenccio
    marizioprudenccio@bol.com.br
    www.mzotv.tv.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hj na minha memoria aquela musica de encerramento depois de ritmos dr boate... Desligando a máquina de som... Alguém sabe que tocava?

      Excluir
    2. Música de encerramento da programação da rádio mundial Am 860. CHUKE MANGIONE – FEELS SO GOOD

      Excluir
  15. Gente!!! Eu postei em minha página um apelo a respeito de uma música misteriosa que tocou apenas 1 vez em 1974 na Rádio Mundial 860 e eu tive a grande sorte de grava-la em um gravador mono. Estou solicitando ajuda a quem possa me dizer qual é o nome dela ou quem são os cantores. O comentário completo está na minha página (O Youtube está bloqueando a postagem de endereços de internet). Procure por antoniodomeier no google e clique em "minha Arte". Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. puxa, igual a mundial nunca existiu o alberto brizola arrasava, se eu pudesse voltar. voltaria naquele tempo em que a paixao era verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o link http://nordestevendas.com.br/mobile/radiolitoral/
      às 22 h. e poderá ouvi-lo ao vivo.

      Excluir
  17. Rodrigo Cesar

    Falou tudo, companheiro de cima... Naquele tempo, tempo da Rádio Mundial, as garotas suspiravam quando se dedicava a elas uma música romântica no Good Night. Naquela época, ser romântico não era careta. Já os jovens de hoje...

    ResponderExcluir
  18. 205 5544 Mundi Fone rs....
    Show Vip oferecimento de Vips Motel...

    Gente eu adorava essa rádio, parceira de todos os dias, aliás noites já que aki em minas a gente só conseguia sintonizar a partir das 5 da tarde até as 7 da manhã.
    Adoraria ouvir as vinhetas dos programas, quem tiver por favor mande-me
    claudiojuniors@bol.com.br

    ResponderExcluir
  19. pois quem perdeu com o fim da radio mundial foi sistema globo de radio pois ninguen ouve a cbn e as trilhas de novelas nao mais sucesso ,samba enredo ninguem conhece mais ,se eles fossem inteligentes voltariam a radio mundial nos 860 recuperando os antigos locutores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a radio cbn so toca noticia, é bom.. mas jamais tocara nossos coraçoes com tanta ternura como a radio mundial!!!!!as vezes sintonizo no 860 na esperança de ouvir a vinheta da mundial... ficara na lembrança para sempre..se voltasse com certeza seria umas das radios mais ouvidas do brasil.

      Excluir
  20. Olá pessoal,parabéns por vcs também serem apreciadores das coisas boas q a vida nos proporcionou mesmo, q ela já não exista mais.Que saudade da mundial 860.Vcs sabem por onde andam o Oduvaldo Silva e o Eloy de Carlo?Um grande abraço pra vcs.Lucenir Aquino,Nova Friburgo-rj.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Ola! eu estou procurandopor uma musica que tocava na programação do Albrto Brisola ,essa musica era romantica e tinha um solo de um saxe tambem um telefone que chamava,chamava, e so oque eu consigo lembrar sera que alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. WANDERLEY VENINO E DEUS14 de novembro de 2009 às 13:58

    BONS TEMPOS DE RADIO MUNDIAL , HOJE GRACAS A DEUS E A ELA , SOU LOCUTOR DA RADIO JOVEM PAN NO ESTADO DE S. PAULO , QUE EQUIPE ROBSON ALENCAR , RUBENS PINPIN , ODUVALDO SILVA, ALBERTO BRIZOLA , JORGE LUIS...
    INESQUECIVEL RITMOS DE BOATE.
    NUNCA MAIS VAI EXISTIR UMA AM COMO A MUNDIAL AM STEREO.
    ABRÇOS ..


    WANDY VENINO

    ResponderExcluir
  24. Morava em Fortaleza. Ouvia o "Big Boy Show", não perdia "Ritmos de Boite". Acompanhava a programação noturna em meu pequeno rádio Crown. Tinha 16, 17 anos. Hoje tenho 54. Morro de saudades. Não vivi nada parecido com o que vivi naquela época. A vida era um sonho, a madrugada era música. Não acredito na possibilidade de outra emissora deixar tantas recordações e uma enorme legião de saudosistas. Mundial, eu amo você.
    Severiano.

    ResponderExcluir
  25. tenho muitas saudades dessa época,inesquesivel ritimos de boates;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  26. RADIO MUDIAL, A RODADA TRIATÓMICA, BIG BOY RITIMOS DE BOATE, QUANTA SAUDADE.............
    NÃO VOLTA MAIS..
    HELCIO E.TARDELLI

    ResponderExcluir
  27. vcs sae onde posso encontra aquelas poesias e pensamentos que alberto brizola citava no seu programa..

    ResponderExcluir
  28. Rangel Pereira da Silva4 de janeiro de 2010 às 05:23

    Não acredito que a rádio fechou. Estamos aqui no interior de São Paulo, e depois de muitos anos, (estivemos fora)tentamos localizar... que pena. Somos do tempo do Ritmos de Boite, que pegava aqui na nossa cidade de 18000 habitantes na época, só a noite, depois das 22:00 hs... A galera se reunia no jardim e o som dos carros rolava legal, foi um grande barato, até a morte do grande locutor... Mas a rádio está nos nossos corações e mentes. Precisa voltar pô!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá, boa tarde. Será que pode me ajudar. Gostaria de saber se você conhece a música que o Alberto Brizola usava como abertura do programa dele na Rádio Mundial nos anos 70/80. Eu não conheço, é para um tio meu, bem saudosista da época, que disse amar a canção. Ele chegoua achar que era o Barry White, mas não encontrou. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal! Eu sou o tio saudosista. Trata-se de uma música orquestrada( eu consigo assobiar toda ela)que foi tema de abertura do programa do Alberto Brizola.Não sei quem interpreta e nem o nome. Ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar. Desde já, muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se passou algum tempo,mas se ainda não tiver achado,eu acredito que seja ¨Love`s Theme-Barry White

      Excluir
  31. Oie td bem,o baile dos anos70continua,otimo
    Kero mi recadrastar...
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  32. TENHO MUITA SAUDADE DESTA ÉPOCA, COM MEUS 14, 15 ANOS (HOJE 46)IA DORMIR TODA NOITE OUVINDO "RITMOS DE BOITE" DA 24:00 Á 1:OO,NÃO HOUVE E NÃO HAVERÁ UMA RÁDIO COMO ESSA,BONS TEMPOS!!
    JUNIOR MOROZINI - TUPÃ SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquela música de encerramento quando a rádio saia do ar... Alguém sabe qual e decque m era?

      Excluir
    2. Música de encerramento da programação da rádio mundial Am 860. CHUKE MANGIONE – FEELS SO GOOD

      Excluir
  33. Eu cheguei a participar ao vivo do good night com Samuel França,na época eu tinha uns 19 anos,também sou locutor e apresento o Noite Total e Clube dos Namorados na www.radioteofilotoni.com.br aqui em MG e tenho uma web radio www.cidaderadio.com.br
    Meu nome é Oséas Jr

    ResponderExcluir
  34. disco saro era no inicio das madrugadas
    era na mundial?
    era nos anos 80

    ResponderExcluir
  35. "BOM DIA AMIZADE TUDO JÓIA TUDO EM CIMA?" Assim dava o inicio ao saudoso Show dos Bairros com Oduvaldo Silva, poxa quantas saudades eu com meus 17, 18 anos hoje com 53 anos me recordo com meu radinho SHARP de capa azul claro que só comprava em importadoras, sintonizado no Show dos Bairros torcendo para meu bairro ter a musica mais pedida, tempos de ouro que jamais voltarão, saudades......

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post. Sou de iLhéus e nas minhas andanças pela vida conheci a radio Mundial em Viçosa (Minas Gerais). Pensei que ainda existia mas que nao conseguia sintonizar por morar em ilhéus Bahia. Pena fico sabendo agora que foi extnta em 1992. Uma pena. MUNNNNNDIAAAAAALLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  37. A música ¨melô da asa que tanto perguntam o nome é(HAD HURT MY SELF-Randy Brown),que aparecia na propaganda de lançamento da Mundial veinculada na tv Globo.

    ITAMAR DE PAULA
    RADIO REAL FM-RESENDE
    & FILMAGEM STUDIO 99

    ResponderExcluir
  38. boa noite amigos e amigas que ouviram a radio mundial,saudades de uma epoca maravilhosa,pode passar o tempo que for,podem nos chamar de velhos,mas com certeza esta foi a melhor fase da minha vida. reginaldo macale-lins-sp

    ResponderExcluir
  39. Escutava a rádio mundial à noite e era tudo de bom.Eu era muito feliz.Hoje em se lembrar da rádio mundial,tenho momentos de felicidade de novo.Tenho muito orgulho de ter sido educado pela rádio mundial em minha adolescência.

    ResponderExcluir
  40. A música Melô da Asa, muito bonita e requisitada, está no disco Pai Herói Internacional. É claro que tenho o disco. Fácil de encontrar em loja de vinil, também pode ser encontrada em CDs gravados de vinis. Procurando a gente acha. Um abraço. Severiano.

    ResponderExcluir
  41. se saudade matasse com certeza estaria morto ha anos,nunca existiu e jamais existirá outra radio como a mundial, a nao ser que ela volte.hoje sou locutor e minha inspiraçao vem dos velhos tempos da mundial.

    ResponderExcluir
  42. RADIO MUNDIAL ERA DIMAIS MAS VAI FICAR SO NA LENBRANÇAS E NAS GRAVAÇOES DOS MELHORES LOCUTORES QUE JA OUVI ...CRIATIVIDADE SEM IGUAL , AGORA CADA UM EM SEU CAMINHO E ONDE ESTAO ELES , EM PLENA ERA DIGITAL????????

    ResponderExcluir
  43. gostaria de saber quem comondava o programa, PEDIU TOCOU GANHOU, UM EXELENTE PROGAMA, QUE DA SAUDADES, PEDIU TOCOU GANHOU A SUA PERSONALIZAÇÃO VAI A SUA CASA , CARTA PARA RUA DO RUSSEL 434 GLORIA. QUE SAUDADES.

    ResponderExcluir
  44. amigos saudozistas da verdadeira mundial am 860,todos os sabados tenho programa de radio que toca musicas da programaçao da mundial,classicos da noite das 20hs as 22hs,acessem www.regionalesperanca.com.br

    grande abraço-reginaldo macalè/lins-sp

    ResponderExcluir
  45. Olá, agora voltei a bons tempos que jamais esquecerei, A rádio mundial resoa em meus ouvidos ainda como se fosse hoje. nunca me esquecerei desta programação total que me prendia quase 24 hs.
    Por favor me ajudem a saber onde o locutor SAMUEL FRANÇA se encontra, em que rádio posso ouvi-lo novamente.

    ResponderExcluir
  46. me ajudem,o nome correto de grupo que fez sucesso no final da decada de 80 e começo de 90 seria to excell??assim que se escreve
    ?

    macalè

    ResponderExcluir
  47. Meu Deus quanta saudade!!!
    Por favor se alguém tiver gravada as traduções do good nigth mundial coloque no site.

    ResponderExcluir
  48. alguem saberia me dizer o nome da musica de abertura do programa Um toque na saudade do Alberto Brizola?

    ResponderExcluir
  49. SOU PAULISTA DE CUNHA DIVISA COM PARATY APRENDI GOSTAR DE RADIO COM ODUVALDO SILVA BRIZOLA ROBSON SOU FA N 1 DA ANTIGA MUUUUUUNNDIALLLLLL POR FAVOR ONDE ANDA ODUVALDO SILVA ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  50. Wandy, é o Reginaldo Pupo, de São Sebastião (SP) lembra? Trabalhos juntos na Rádio Beira Mar.
    Estou indo na sua cidade nas festas de agosto! Caso vc veja essa mensagem, por gentileza, mande um e-mail para mim para que possamos manter contato. (reginaldo_pupo@hotmail.com). É meu MSN também.
    Abraços, Pupo

    ResponderExcluir
  51. ed de nilópolis rj que saldade da radio mundial,neste momemto estou ouvindo pholhas e estou me lembrando da radio mundial.e das pessoas daquela época que ja se foram.

    ResponderExcluir
  52. Olá Gente, nossa recordar é ótimo, e hoje eu citei uma frase que ouvi muito o Alberto Brizola falar durante o o programa "AMOR" "...Ontem já era, Hoje é o dia e o amanha poerá não mais chegar..." e daí achei esse blog, muito legal, vou seguilo, pois me fez lembrar de bons momentos de i]minha juventude.
    abração a todos

    ResponderExcluir
  53. Eu era bem jovem , me lembro que tocava na rádio mundial, no programa do Alberto Brizola, uma música chamada " Melô do Telefone", isso entre 1978 e 1980, ela começava com um sax, uma chamada de telefone longa e finalmente entrava um vocal feminino, por favor quem souber o nome da música e seu intérprete por favor enviar pro meu email grdgoncalves@bol.com.br, ou grdgoncalves@hotmail.com, ficarei muito grato.



    Geraldo Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New view - disconnect alexandre dj campo grande rio.

      Excluir
  54. Hoje tenho 4.2 e nos fins de 70 e 80 ouvia a mundi jovem, nas ondas da 860, no Piaui, ah que saudade da mundi jovem, no ritmos de boate, algumas lembranças ficaram o enderaço do Kings, o Hotel do Personal Hoteition, estrada do Joa 216, São Conrado, :) me emociono ao ver que vocês puderam sentir as mesmas emoções que eu senti.Valeu pelo Charme. Mundiaaaalllll.

    ResponderExcluir
  55. no ares voce encontra a melo da asa com toda facilidede, e outras mais

    ResponderExcluir
  56. Eu era muito criança e ouvia porque a minha mãe ouvia, mas lembro com saudade daquele tempo, eu gostava das vinhetas...
    2055544 mundi fone
    Alô-alô mundial
    Mundi-jovem
    Forte abraço pessoal!
    João Pires / Natal-RN

    ResponderExcluir
  57. Preciso saber o nome de duas músicas. Ambas são mais instrumentais. Uma com o refrão : " Aleluia , oh , aleluia..." e outra é uma música que foi tema de novela ( as Locomotivas, eu acho ) e o Lulu Santos fez cover em seu show recentemente dela. Preciso saber quem toca para poder baixar. Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. A PRIMEIRA É DO ROBSON JORGE E LINCON OLIVETTI, A SEGUNDA É Banda Black Rio - Maria Fumaça , ESPERO QUE TENHA AJUDADO

    ResponderExcluir
  59. Eu tinha 12 anos quando escutava a mundial e a qualidade de som e programacao eram realmente boas e tinha um detalhe a mais, chegou a transmitir em AM Stereo. Ainda tenho comigo 3 radios am stereo pena que a mundial fechou. Hoje ja nao existe mais nehuma emissora que transmite em stereo no am.

    ResponderExcluir
  60. pcesar373@ig.com.br - Bahia6 de novembro de 2010 às 19:48

    BOM PESSOAL, HOJE ESTOU COM 46 ANOS E SOU MAIS UM SAUDOZISTA DAQUELA ÉPOCA DE OURO...MORO NA BAHIA, EM SALVADOR, NA ÉPOCA MORAVA NO INTERIOR E OUVIA O "RITMOS" TODAS AS NOITES..ERA MAGIA PURA...A ATMOSFERA DA ÉPOCA ERA MELHOR, O AR ERA MELHOR, E EMOÇÃO ERA MELHOR...A RÁDIO EMOLDURAVA TUDO ISSO...E FAZIA A VIDA VALER A PENA...AS VEZES A GENTE FICA PENSANDO QUAL O SENTIDO DISSO TUDO, DA VIDA, DOS SEGUNDOS, MINUTOS, HORAS & DIAS QUE SE COLAM UNS NOS OUTROS E QUE NOS DISTANCIAM DAS COISAS BOAS DO PASSADO CADA VEZ MAIS LONGE???...JÁ ESCREVÍ ALGUMAS VEZES EM BLOGS E SITES SOBRE A "RADIO MUNDIAL 860"...E A CADA OPORTUNIDADE QUE TENHO ESCREVO MAIS E OS OLHOS SEMPRE MAREJAM...COM CERTEZA SEI QUE NÃO HAVERÁ MAIS NADA EM TERMOS DE CRIATIVIDADE E SENSIBILIDADE NO BRASIL, TALVEZ NO MUNDO INTEIRO, QUE SE PAREÇA COM AQUELA RÁDIO...MAS A VIDA É ASSIM MESMO...PELO MENOS TEMOS ELA NA LEMBRANÇA...AS MÚSICAS MARAVILHOSAS, A PROGRAMAÇÃO EXATA E CHEIA DE BELEZA POÉTICA, A HONESTIDADE DE CADA LOCUTOR, PROGRAMADOR, A INTERMITÊNCIA DO SINAL DEVIDO A DISTANCIA...TÁ TUDO GRAVADO NA MINHA LEMBRANÇA E NA DE TODOS VCS QUE TIVERAM ESSA DÁDIVA E PRIVILÉGIO DE VIVER AQUELA ÉPOCA...QUEM SABE UM DIA TODO MUNDO ( A GENTE ) NÃO VAI SE ENCONTRAR EM ALGUM LUGAR ESPECIAL E PODER CURTIR TODOS AQUELES MOMENTOS MÁGICOS PRÁ TODA ETERNIDADE E COM A MOLDURA DAQUELAS ONDAS SONORAS ECOANDO PELO AR...

    SONHAR NÃO PAGA...
    espero isso em Deus prá todos nós...

    ResponderExcluir
  61. Por onde anda Oduvaldo Silva, que fazia o programa Show dos Bairros pela mundial? Era de 09:00 as 13:00. Nunca mais tive notícias deste locutor. Não sei se trabalha atualmente em outra emissora. Se alguém souber, informe aqui. Show dos bairros pela Mundial, no comando, Oduvaldo Silva. "Bom dia amizade"... Quanta saudade!!!

    ResponderExcluir
  62. E AEE GALERA, GRANDE RÁDIO MUNDIAL...QUANTA SAUDADE...SOU CARIOCA E NA EPOCA MORAVA EM CAMPO GRANDE ZOAN OESTE DO RIO!!!

    UM PROGRAMA ME CHAMAVA A ATENÇÃO...
    DISC M PARA OUVIR DE NOVO..APESAR DOS POUCOS RECURSOS DA EPOCA A RÁDIO ERA REDONDINHA!!!HOJE SOU LOCUTOR POR CAUSA DELA
    OUTRO BACANA ERA O DANCE MANIAAAA COM JORGE LUIS AOS SABADOS..E O INFORMACION COM RUBENS PIM PIM
    SAUDADE RUBENS PIM PIM, ROBSON ALENCAR, MILTON ROSTE, FERNANDO PAZ, ELOY DE CARLO, ODUVALADO SILVA, SAMUEL FRANÇA
    HOJE SOU LOCUTOR DA TRANSAMÉRICA SALVADOR, DEVIDO A BOA INFLUENCIA DA MUNDIAL

    VIVA O DOMINGO NA MUNDIAL!!!!!

    ResponderExcluir
  63. "9 de maio de 2010 16:01
    Anônimo disse...
    Olá, agora voltei a bons tempos que jamais esquecerei, A rádio mundial resoa em meus ouvidos ainda como se fosse hoje. nunca me esquecerei desta programação total que me prendia quase 24 hs.
    Por favor me ajudem a saber onde o locutor SAMUEL FRANÇA se encontra, em que rádio posso ouvi-lo novamente".

    Você que escreveu isto aí acima tenho uma notícia boa e uma ruim para te dar: A boa é que o Samuel França está vivo. A ruim é que ele virou PASTOR e NÃO TRABALHA MAIS EM RÁDIO já a algum tempo! Atualmente está em algum lugar do Espírito Santo. Não sei a cidade. Uma pena que aquela voz parou de embalar as ondas do rádio. Grande abraço. Agora o meu pedido: Se souber alguma coisa sobre o Oduvaldo Silva, que fazia o Show dos Bairros pela Mundial, coloque aqui, tá legal?

    ResponderExcluir
  64. Acesse isto para ouvir um pouco do Show dos Bairros com oduvaldo Silva. Gente, que saudade!!! Onde estará este locutor?
    http://www.youtube.com/watch?v=N69d9pGmY2o

    ResponderExcluir
  65. Aínda tenho um finazinho do Rítmos de Boite gravado em fita cassete com o loucutor Antõnio Carlos Bianchinni,onde êle diz:Éisso aí moçada,foi mais ritmo de Boite Mundial.Rithian and Brown/total control/Wispers,rock estead/Cash Flower,love in question.

    ResponderExcluir
  66. SAUDADES, NUNCA MAIS NA VIDA HAVERÁ OUTRA IGUAL A RÁDIO MUNDIAL AM 860, SAUDADES DA ADOLESCÊNCIA E DA BOA PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO MUNDIAL, QUE CONTAVA COM OS MELHORES LOCUTORES DAS DÉCADAS DE 70 E 80.
    ALBERTO BRIZOLA
    ODUVALDO SILVA
    ELOY DE CARLO
    ROBSON ALENCAR
    SE O TEMPO PUDESSE VOLTAR, COMO SERIA BOM MATAR AS SAUDADES COM ESSA TURMA NO AR.
    SÓ FICARAM AS LEMBRANÇAS DE ANOS MARAVILHOSOS NA ESCUTADAS MADRUGADAS,DO PARTICIPASOM, SHOW DOS BAIRROS, TOCA TOCA MUNDIAL, RITMOS DE BOITE, VÔO LIVRE, GOOD NIGHT, SOM DOS BAILES, AGENTE 860 – Acontecendo você fica sabendo!!!
    SÓ QUEM VIVEU NESTA ÉPOCA RECONHECE O QUE ESTOU SENTIDO.
    ABRAÇO A TODOS...

    ResponderExcluir
  67. helena que saudades da mundial e de todos comunicadores ALVERTO BRIZOLA ODAUVALDO SILVA POR FAVOR CADE esses icones do radio, lembrome como se fosse hoje quando a Mundial saiu do ar a simone estava cantando Yolanda, pensei que esyivesse fora do ar por alcuns instantes mais foi para sempre. Que pena felicidades atodos do clube.

    ResponderExcluir
  68. Para "Anônimo"; o nome do conjunto é 2XL
    Pronuncia-se Two éx ell, inclusive é desse conjuto um som da pesada": Disciples of the beat.
    Espero poder tê-lo ajudado.
    Um grande abraço a todos que como eu curtia muuuuito a programação desta RÁDIO.

    ResponderExcluir
  69. amava os programas da radio mundial,principalmente dois poemas que não esqueço:fim e sonho acordado(que alberto brizola recitava como sendo de um altor:fred billigan,se alguém puder me ajudar! grande saudade daquele tempo.bjs pessoal

    ResponderExcluir
  70. olá pessoal!eu curti muito o good night adorava os poemas,conheci muitas pessoas inclusive um amigo há 26 anos e hj somos namorados:gostaria de ter os poemas:fim e sonho acordado,bjs

    ResponderExcluir
  71. Moro atualmente em Guarulhos SP, na época, final dos anos 70, tinha 16 anos e morava na Rua José machado em Vaz Lobo RJ.
    Quantas saudades dessa época de ouro da Mundial.

    ResponderExcluir
  72. Quanta saudade da Rádio Mundial que também marcou minha vida. Jamais me esquecerei do Alberto Brizola, Oduvaldo Silva, Eloy de Carlo e todos. A Rádio Mundial esteve presente e marcou a melhor fase da minha vida. Ouvia esta rádio o dia inteiro. Das sete da manhã a uma da madrugada. Clube do amor... quanta poesia. Até as vinhetas me emocionam. Saudades!!!

    ResponderExcluir
  73. A ganância dos donos dos meios de comunicação não pode acabar com o sonho de tantas pessoas. Eu também sou um apaixonado pela Mundial. Que rádio! Aprendi a ouvir música e a conhecer música nela. Vocês se lembram ?:" Mundial, música em sua vida".A Mundial não foi a única a ser extinta (?) em nome dos lucro$ dessas empresas. A Excelsior am, a Excelsior fm, a Eldo pop, a Bandeirantes fm nos anos 80 e tantas outras.O que não adianta é ficarmos passivos e vivendo de recordações. Aí vai uma sugestão: O jornalista Matias José Ribeiro escreveu um artigo genial na extinta(de novo!) Revista Somtrês intitulado "Não desligue o rádio. Pague" O início é interessante: "Nos Estados Unidos, ouvintes decidiram pagar para ouvir o que gostam. Uma idéia que deu certo por lá e bem que poderia ser importada pelos insatisfeitos de cá". O artigo encontra-se na íntegra na Revista Somtrês,Editora Três,número 55, julho de 1983, página 90, sessão Plenário.Em resumo, se quisermos a Mundial temos que nos organizarmos e pagar por ela.Quando um grupo social se une (os apaixonados pela Mundial) a força é muito grande . Aí poderemos exigir dos donos do poder: Devolvam a nossa rádio! A Mundial chegou a transmitir em stéreo, hoje com a internet seria sensacional. Evidente que a equipe não seria mesma, cada um seguiu seu caminho, mas alguns poderiam ajudar a formar a nova equipe 860. O que não podemos é desligar o rádio, dá uma vontade grande pois essas ams e fms são medíocres, arremedos do que é fazer rádio. Fica a idéia, a proposta. O sonho não pode acabar, isso depende de nós.

    ResponderExcluir
  74. RADIO MUNDIAL JAMAIS SERÁ ESQUECIDA POIS MOSTRAVA AS MELHORES MUSICAS COM OS PROFISSIONAIS DE PLANTÃO MOSTRANDO AMOR NO QUE FAZIAM POR ISSO ATÉ OS DIAS ATUAIS NAO SAO ESQUECIDOS SERÃO LEMBRADOS POR QUE NÓS OUVINTES DESTA RÁDIO CONTINUAREMOS COLOCANDO NOS VINIS E CDS QUE ENCONTRARMOS FAREMOS TOCAR MUNDIAL VOCÊ FOI BELISSIMA COM SEUS PROFISSIONAIS

    ResponderExcluir
  75. Caros amigos se alguém tiver algum material (audio ou video) da antiga rádio mundial com os locutores:Alberto brizola,Oduvaldo Silva, Eloy de Carlo e Robson Alencar me mandem por favor.Gosto de relembrar os bons tempos!Dizem por ai que saudade não tem idade!Se tiverem algo referente a antiga Rádio Mundial 860 mhz, me mandem o meu email é:jundut@gamil.com Abraços a todos q compartilham da mesma saudade!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia, estou passando para divulgar minha rádio e o programa especial ritmos de boite que fazemos aos domingos das 12:00 as 14:00, se puder compareça e ajude-nos a rememorar os tempos áureos da r&b com o melhor programa black de todos os tempos.

    O endereço da rádio é http://soulblackfm.net

    Acessando o site é só clicar na opção CHAT no menu principal para interagir conosco, aguardo você e todos os seus amigos aqui do blog lá.

    Forte abraço e parabéns pelo blog.

    J-Caravella DJ

    ResponderExcluir
  77. Eu tabalhei na Rádio Mundial na programação junto com: Francisco Starneque, Renan Miranda, Lino cabanas e MIcho. Fora eloy de carlo, samule frança, alberto brizola, Robson alencar e rubens pinpin se eu estiver esquecendo de alguem me desculpem
    meu nome é Alexandre Cattan

    ResponderExcluir
  78. OLA JENTI BOA TARDE Q SUDADE DA RDIO MUNDIAL EU JA ACHO UMA SACANAGEM UMA MAUDADE Q FIZEROM COM A RDIO POW DEIXOU SUDADE EM TDOS NOIS EU TENHO CONTATO COM O DJ LYPPY E O ELOY DE CARLOS MEU MSN ALBERTOGALDINO88@HOTMAIL.COM SOU RADIALISTA TMBEM ATRAVES DA MUNDIAL

    ResponderExcluir
  79. Bom dia a todos. Fico feliz em fazer parte dessa época em que a Rádio Mundial não conseguia nos mostrar o lado ruim da vida. Era tudo muito bom e fazíamos questão de estar sempre ligados. É com maior prazer que comento que foi ouvindo a Rádio Mundial que eu consegui dar início à minha carreira de radialista. Trabalhei durante 14 anos em rádio como locutor e atualmente trabalho com informática. Sou de Ilhéus-BA mas hoje moro emn Belo Horizonte-MG. Se alguem tiver material da época ou contatos, por favor me passem. paulocreis@hotmail.com Abraços, Paulo César

    ResponderExcluir
  80. Olá pessoal!
    Conheci a rádio mundial no fim dos anos 80 e gostava muito do programa good night, com o fim da mundial passei-me a ouvir a 98fm que durante muito tempo teve progração parecida com a mundial. Por lá se passaram muitos que estiveram na mundial, mas o nome forte mesmo,da 98fm o fundador do programa good times no início dos anos 80, sail e depois retornou em 92, grande Robson castro,que hoje você também pode escutalo em(www.aradioquetocasaudade.com.
    Lembro de quase todos nomes citados acima,são inesquessíveis.
    Por causa do programa good night da mundial e good times,hoje sou também locultor de uma rádio comunitária e adivinham qual o nome do programa? good night.Ficamos na zona oeste do Rio de janeiro e a rádio é a oeste fm 97,1 Guaratiba.
    Aguardo vocês pelo ar ou net, ouçam me na net(mms://www.radiosaqui.com.br/oestefmrio)
    Aqui vocês ainda podem matar saudades dos bons tempos.
    Jota n - oeste fm

    ResponderExcluir
  81. Gente! Vocês me fizeram lembrar de uma época de ouro da minha infância e adolescência. Nada era melhor do que ouvir aquele programa que passava às 18:00 na Mundial. Só músicão! Sábado à tarde era muito bom tb. Tinha uma tal de "melô da princesinha" que era ótima (até hoje não descobri que música é essa). Aliás tem músicas que tocaram na Mundial que eu só voltei a ouvir recentemente quando me mudei pra Manaus numa rádio que tb é ótima, Tiradentes FM. Vale a pena vcs conferirem se conseguirem... não pesquisei ainda pra saber se ela tem site na net.
    Abraços a todos,
    Flávia - Carioca em Manaus

    ResponderExcluir
  82. Morei em Brasília nos anos 70. E a partir das 21:00hs a Rádio Mundial pegava lá com um pouco de chiados. A programação, as músicas eram inesquecíveis. Quando o locutor falava: "...Machucando corações!!!..." Ai mandava músicas como: Honesty, Your Love, Melo da Asa e tantas outras daquela ápoca mágica. (Alexandre Campos - Rio de Janeiro/Brasília)

    ResponderExcluir
  83. que saúdades,anos 80,na minha juventude não podia comprar um radio fm, ai comprava os am de bolso, ai descobri a radio mundial 860 no meu sharpinho era os ritimos quente,inter,funk,melos,disco,charmi,pancadões e muito mais e ainda podia sonhar e dormi com good-night.

    ResponderExcluir
  84. Olha Boa Tarde, estou precisando muito mais muito mesmo achar uma musica.


    AHAAA BEN BEN.. AHAAAAAA BEN BEN - é o mais próximo que eu poderia chegar da musica só uma coisa eu posso falar dela. Ela era a introdução de um programa que começava às 23:00 horas, de segunda a sexta, na antiga Rádio Mundial do Rio de Janeiro, "Ritmos de Boate". Ainda era em AM 860.

    Por favor me ajude se você poder em algumas homenagens para o Big Boy, ela também tocava de fundo.

    Aguardo retorno.
    Para quem poder me ajudar

    meu email. thaisdeoli28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. galera que saudades dessa radio nundial chegava sinal no meu radio de pilha as 18 hs e la estava eu ouvindo as mais mais do dia 12 a o 1 lugar era dimais tempo bom que nao volta jamais abadiania goias

    ResponderExcluir
  86. Gilmar Rocha Ipanema MG15 de abril de 2011 às 11:57

    Que Saudades, época pelo ao menos em minha cidade do interior de minas, com um sinal de TV muito ruim, sempre dormia ouvindo rádio aprogramação era ótima adorava ouvir Good Nigth mundial. è que Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Rosimere G Teixeira

    Que saúdades,desta epoca os anos 80 me lembra minha mocidade epoca que ouvir a radio mundial era muito romantico,lindas musicas e poemas, bons tempos...

    ResponderExcluir
  88. olha da até pra chorar um pouco......tempo bom que pena que não posso passar isso para os meus filhos. lembro do radinho de pilha debaixo do travesseiro pra não incomodar com o som ..ficava ate de madrugada ouvindo os ritmos de boate lembro da música instrumental que tocava e do boa noite.
    Em fim valeu.

    ResponderExcluir
  89. Prezados,
    Trabalhei na década de 80 no sistema Globo de Rádio.
    A música tema do Programa do Alberto brizola era Concerto para uma Voz, não me lembro de quem era o vocal. Mas tá aí uma pista.

    ResponderExcluir
  90. Rádia muldial...super quente...Rádio mundial muito obrigado...ZYd meia oituuuu... que saudades desta vinheta. tempos maravilhosos em que ouvia ao lado de minha namoradinha. hoje tenho 49 anos mas nunca me esqueço desta rádi sem igual.saudades do locutor oduvaldo silva

    ResponderExcluir
  91. Nos eramos realmente felizes, bons não, otimos tempos, na Mundial alem de tudo o que ja foi dito, ainda tinha a maravilhosa voz de Jorge Majestade, com o indefectivel "DOBRADINHA MUNDIAL!!!!". Nestes bons tempos tambem tinha a radio Jornal do Brasil e seu inesquecivel "Polar caminhando pelo mundo". É realmente a qualidade perdeu-se na noite dos tempos. Hoje alem de ser rarissimo encontrar um bom programa de radio, temos que aturar verdadeiros "bocas de camelo", sem contar que musica de qualidade é igual dinossauro, foi extinta. Com relação a musica "Concerto para uma voz", creio que seja do grupo "Saint preux". Um grande abraço a todos. alvaro.heleno@uol.com.br

    ResponderExcluir
  92. GENTE,KE SAUDADES DESSA ÉPOCA,O MUNDO ERA MELHOR,MUUUIIITO MELHOR.CRESCI OUVINDO ESSA RADIO,ADOOORAVA A VOZ DE ODUVALDO SILVA,SHOW DOS BAIRROS,GOOD-NIGHT,KE MUSICAS LINDASS,AKELA MUSICA DA ASA DELTA,MUUUUIOITO LINDA. KE SAUDADES...

    MIRIA

    ResponderExcluir
  93. sou bahiano de feira de santana,eu ouvia a munde em 1991 1992,tinha um locutor k eu gostava mto, o nome dele era fernando paz,eu ouvia a munde todos os dias as 10hs da noite, ritmo de boate,se eu ñ me engano era o nome do programa, ñ se faz + radio como antigamente,a mundial era a melhor radio k passava charme no brasil,eu amo charme até hj,se o fernando paz estiver ainda vivo,eu mando um axé e um forte abraço para ele,abraço a todos.

    ResponderExcluir
  94. Minha nossa...Esta rádio fez parte da minha adolecencia....Tenho gravado em minha memória até hoje (Mundi jovem...É o agente 860...)Quanta saudade....
    Sabá Coronel fabriciano MG

    ResponderExcluir
  95. Me lembro muito bem da rádio mundial, nos anos 80 ainda era um garoto e meus irmãos curtia muito a programação, tinha um locutor chamado Samuel França, no Good nigth mundial um tempo que não esquecerei jamais.

    ResponderExcluir
  96. iai galela de boa e bom gosto. sou robson interiror de goias pensa. aki nao e so sertanejo nao rss. eu escutava todo o dia a mundijovem principalmente ritimos de boate kibom q a net fornece todas as musicas dakela decada.abraços a todos

    ResponderExcluir
  97. Galera! Tem uma comunidade no Orkut....Início > Comunidades > Música > Radio Mundial 860 Mundi Jovem!
    Link (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2152959)- é sensacional, e tem milhões de musicas da epoca do Ritmo de boate, shoe dos bairros, locuções do Breizola,Oduvaldo Eloy etc...entrem e confiram.

    ResponderExcluir
  98. Alguém sabe por onde anda o grande locutor Oduvaldo Silva ?

    ResponderExcluir
  99. Sou de Turmalina-MG e foram muitas noites embaladas pelas músicas da Mundial. Minhas irmãs e eu disputávamos o "radinho de pilha" para ouvir, até de madrugada, as mais belas músicas. Me lembro de um programa que tinha aos sábados às 18h e só tocava Beatles... MUUUUUUUUUUUUITO BOM! Bons tempos aqueles, em que as músicas não agrediam nossos ouvidos!

    ResponderExcluir
  100. Eu era mto pequena. Eu tinha uns 8 anos qdo comecei a curtir mesmo a Rádio Mundial,mas eu
    já ouvia desde bebê, pq minha tia era ligada nesta rádio. Me lembro do J. Carlos - "o repórter que fareja a notícia". Era assim que ele era apresentado. A Rádio Mundial fez parte da minha infância e pré-adolescência. Foi ela que me ajudou a formar minha cabeça com o que havia de melhor na Música Popular Brasileira e Estrangeira também. Lembro-me até hoje de uma propaganda (que tb era um poema) sobre a Rádio Mundial nas páginas das revistas, e que era assim: "Amanheceu. Entardeceu. Anoiteceu. Enluarou. Da Aurora em Sol Maior pela curtição do Pôr, sempre ligado 860. Eu, Tu, Ele, Nós e Você. Todo mundo na sua. Na sua Paz Mundial." Belos e encantados tempos! Nunca esqueci e nem vou esquecer... A Rádio Mundial fez parte da minha vida! Saudade!...

    ResponderExcluir
  101. Boa noite pessoal, sou do tempo de todos saudozistas que escreveram aqui seus comentarios, e gostaria de saber se alguem ja ouviu um programa de radio AM, chamado "clube dos namorados" que passava poemas do J G de Araujo Jorge. como lembro e fico com saudades desse tempo. abraços

    ResponderExcluir
  102. EU TENHO UM PROGRAMA GRAVADO EM K7 COM ALO RIO ALO MUNDIAL COM ELOY DE CARLO. E ATE HOJE EU ESCUTO E COM ELOY QUE NA MINHA OPNIAO É O MELHOR COMUNICADOR QUE JA OUVIR NA MINHA VIDA.E GRAÇAS A ELE SOU COMUNICADOR DESDE 1988 E TRABALHO NA RADIO FAROL 90.7 COM O LOVE NIGHT PELO SITE www.redefarolfm.com.br

    ResponderExcluir
  103. RADIO MUNDIAL, AQUI FALA BIG BOY, RITIMOS DE BOATES, VOCE LEMBRA, SAUDOSO TEMPO. NA MINHA EPÓCA A RADIO MUDIAL FAZIA PARTE DA NOSSA GERAÇÃO, TEMPOS E FORMAÇÃO, QUE SAUDADES.................HÉLCIO

    ResponderExcluir
  104. Quanta Saudades!!!!!!!! Eu também estou nesse time de saudosistas, Adorava o good night Mundial apresentação Samuel França. Eloy de CArlo, Albeto Brizola, Oduvaldo Silva e outros.
    A rádio mundial é um tesouro que perdemos,infelizmente. Esse pessoal da tv deveria fazer uma homenagem para esses locutores, e a nós que adorávamos a MUNDIALLLLLLLLL. Um grande abraço a todos que viveram e curtiram e ouviram a melhor Radio de todos os tempos. ZYJ 459 Mundial Am 860.Sou de Caraguatatuba SP

    ResponderExcluir
  105. João - Caraquatatuba, simplemente nota 10,10,10,....á nossos velhos tempo.....muito mais. abraços Hélcio

    ResponderExcluir
  106. bom dia, sou de volta redonda,ouvia muito a mundial am 860 aqui,que saudades;ouvia a 860 em sao geraldo cidade perto de visconde do rio branco,perto da cidade de viçosa mg,ouvindo ela de dia.hoje a 860 pega otimo aqui em volta redonda perdendo so pra 1220 am e a primeira que tem uma potencia e tanto que e a tupi am 1280.volta mundial am 1180 igual a 860 nos tempos passados.fernandorj580@hotmail.com fernando

    ResponderExcluir
  107. Alguem pode me dizer como consigo a musica : Yellow Bird ( Design) , que tocava na Radio Mundial . Caso positivo , me escreva ...sergio_borgeskta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Saudade não tem idade.... mundial!!
    Alguém sabe o nome da musica do programa GOOD NIGHT, a que tocava na abertura... good night baby....

    obrigado

    milani2009@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. Ola gente sou mais um saudosista radio Mundial 860 quanta saudades! Muitos procurão o nome da musica e autora da abertura do programa Alberto Brizola agora voces vão saber.CONSERTO PARA UMA SO VÓZ COM A SOBERANA DANIELLI LIGARI DISCO RARO POR AQUI SO IMPORTANDO OU OUVINDO NO YOUTUBE OK.CONTATOS Pauloroberto368@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. ola pessoal alquem se lenbra de uma musica chamada shel sou lins blaw obrigado.

    ResponderExcluir
  111. Oi pessoal mundial era rádio cinco estrelas,pena acabou fez parte da minha juventude espero que um dia volte,mundi eu te amo.Pessoal novidades endereço pa.41@hotmail.com Bauru SP velho oeste paulista.

    ResponderExcluir
  112. O Tempo pode passar, mas a poderosa e inequecível Rádio Mundial do RJ - 860 Khz -ZYJ-459 (Sistema Globo de 1969 em diante), que já foi a ZYD-68 (até 1968 - Alziro Zarur), jamais sairá de nossas memórias. Apesar de ter transmitido na frequência AM (amplitude modulada) ou OM (ondas médias), vcs não fazem idéia da potência pela qual transmitia sua programação. Mais de 40 KW (40.000 Watts)em seus transmissores q ficavam instalados no sumaré, sem antenas repetidoras. Isto representava escutá-la nos EUA em toda Europa, Oceania e outros países do mundo. é de uma burrice inacreditável o que os "irresponsáveis" da Globo fizeram ao a tirarem do ar, para dar vez a atual CBN, q nínguém tem o menor interesse. Senhores proprietários do Sistema Globo de TV e Rádio, tragam de volta a Rádio Mundial do RJ (ZYD-68 - 860 Khz), vcs ficarão mais ricos do q já são, podem ter certeza. Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  113. Eu morava no Recife e gostava muito de escutar o programa "Rítimos de Boate". Aproveitava e gravava os programas numa fita cassete. Ás vezes, a sintonia oscilava, porém era muito legal escutar as mixagens do DJ ? daquele programa, as quais me inspiraram para que eu fosse, também, um Disc Jockey naquela época 80/90. Que pena que essa rádio saiu do ar. Uma música que marcou essa época - Midas Touch (Midnight Star). Sem dúvida a Rádio Mundial AM 860 vai deixar saudades. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Midas Touch" ( MIDNIGHT STARR ), dos tempos em que a música saía da alma!!! e alem dela foram centenas de milhares de músicas mágicas na época da 860..."lembra dos toques de cristal no final dessa música??? Toque de Midas ( era ouro puro a Mundial!!!!
      A maior burrice da história "real" do Brasil terem fechado essa rádio!!!!

      Paulo Santos
      Salvador - BA

      Excluir
  114. Todo mundo fala que "era um tempo muito bom"; "que marcou muito a minha vida", ....; mas ninguém está protestando pela falta de informação. CADÊ O ODUVALDO SILVA? PORQUE AS INFORMAÇÕES QUE PODERIAM FALAR DELE ESTÃO APAGADAS? QUE ABSURDO !!!! OS VERDADEIROS FANS DA RÁDIO MUNDIAL DEVERIAM COBRAR ISSO EM TODOS OS BLOGS E FORUMS que se dizem "preservadores da Radio Mundial". Dá pra falar em Rádio Mundial sem falar em Oduvaldo Silva ? claro que não. Então porque ficamos neste blá blá blá ?

    ResponderExcluir
  115. MARCELO LUIS-SALVADOR BAHIA25 de fevereiro de 2012 às 18:28

    Galera, o Rio de janeiro foi presenteado pala 860 Mundial!!!QUE SAUDADEEEEE!!!!
    sou carioca e moro em salvador e trabalho na radio transamérica..e sou radialista, devo, sem Duvidas a radio mundial, A RADIO DO RIO DE JANEIRO, COM A CARA DO RIO!!!!!QUE SAUDADE,,,,,PARABÉNS A TODOS OS LOCUTORES DA MUNDIAL, RUBENS PIM PIM ODUVALDO SILVA, MILTON ROSTE, SAMUEL FRANÇA, ELOY DE CARLO E ALBERTO BRIZOLA!!

    ResponderExcluir
  116. Ola!!!...tempo bom, que não volta mais...fica esperando o ritmos de boite para poder gravar no meu gravador..ou ficar com o radinho de pilha debaixo do travesseiro para não atrapalhar o sono de minha irmã....me desculpem mais não escuto mais rádio como escutava antigamente.

    ResponderExcluir
  117. Sou de Nanuque MG...onde cresci ouvindo a rádio mundial,aqui eu so podia ouvi-la depois das 17:30 da tarde...era bom demais,tempos que não voltam atrás.Affffffffffff mim emociono quando lembro 'rítmos da noite'e 'rítmos de boate'.Abraços a todos

    ResponderExcluir
  118. Eu adorava a radio mundial pena que acabou,era praticamente 24 hs por dia sintonizado aqui em casa,eu era louca pelo Alberto brizola e o samuel frança. Graças a deus eu tive o previlegio de conhecer pessoalmente o samuel e o Robson alencar,no clube nautico,aqui no meu bairro em sepetiba(RJ),ja o Alberto so pela tv,e olha que ele fazia muito Show aqui. so ñ consigo me lembra do Oduvaldo silva" ele trabalhou ate que ano na radio alguem sabe,talvez ñ seja do meu tempo quando a radio saiu do ar eu so tinha 17 anos.. Tinha uma ouvinte que ja era ate famosa aqui na minha rua todos os dias ela falava com o alberto brizola.. O nome dela era Odila da vila da penha.. Alô Odila por onde vc anda... Ontem ja era hoje é o dia e o amanhã podera ñ mas chega..bjos para todos os fãs da saudosa radio mundial

    ResponderExcluir
  119. Oi pessoal a mundial era um espetaculo,pena que acabou espero que um dia volte. Amava o programa good night e o programa do alberto brizola" das poesias,traduçoes de tudo,da foz então nem se fala pra mim foi a melhor radio de todos os tempos. Apesa de ter cido adolecente na epoca que a radio saiu do ar,mas a mundial fez parte da minha vida e da vida de muita genteeeee...Um forte abraço

    ResponderExcluir
  120. Quanta saudade! Ouvia bastante a Rádio Mundial à noite com um bom sinal, no interior de Pernambuco, onde morava na época. Eram finais dos anos 70 e início dos anos 80. A programação era de qualidade total. A sintonia na região que morava ficou mais difícil nos anos 80, pois entrou no ar uma emisssora em Fortaleza na mesma frequencia. Bem ,o resto é o que sabemos. Em nome do lucro e do interesse sei lá de que, nos anos 90, os proprietáris acabaram com a rádio! Uma pena! Imaginem hoje, uma rádio como a Mundial com sinal pela internet, podendo ser ouvida em qualquer horário e em qualquer lugar. Abraços.
    Antonio Serafim
    Recife/PE
    antoniosferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Melô da Princesinha

    Shana - Falling Slowly

    ResponderExcluir
  122. A Rádio Mundial era show de bola! Adorava o Show dos Bairros e o Toca-Toca Mundial entre outros. Muitas saudades!

    ResponderExcluir
  123. BIG BOY (Ritimos de Boate),que grande SAUDADES, MUITAS SAUDADES..!

    ResponderExcluir
  124. SOU DE BARRA MANSA ,TENHO SAUDADES DESSA RADIO ATE HOJE,QUANTAS NOITES FOI DORMIR AO SOM DESSA MARAVILHOSA EMISSORA ,QUE MARCOU TODA UMA GERAÇÃO.JAMAIS EXISTIRA UMA RADIO COMO A MUNDIAL QUE SAUDADES.

    ResponderExcluir
  125. ME JUNTO A VOCE EM TUDO....SAUDADES...PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  126. No youtube tem algumas músicas traduções, vinhetas etc. eu gostei

    ResponderExcluir
  127. Olá galera! sou de Jequié-Bahia e por aqui também deixou saudades desta tão inesquecível Rádio Mundial 860.

    ResponderExcluir
  128. EU QUERIA SABER QUEM TEM AQUELA DO CARIBEAN QUEEN BILLY ICEAN REMIXADA POR FAVOR SÓ A MUNDIAL TEM ELA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta você digitar o nome no youtube que você a encontra em todas a versões.

      Excluir
  129. Eu estava lá na primeira transmissão da 860AM que tinha corpo e alma de FM. Era Agosto de 1969, véspera de nada mais nada menos, que o FESTIVAL de WOODSTOCK! A rádio mundial, foi a única rádio da América Latina a transmitir ao vivo o maior festival de ROCK da história. Assim, a saudosa Mundial 860 já nascia grande e poderosa e era a mais ouvida no RIO, pela rapaziada jovem dos outrora anos 70. Pois é, aproveitando um dos chavões da rádio, então eu digo: "SAUDADE NÃO TEM IDADE". Abraços a todos os meus contemporâneos, com a certeza de termos vivido o melhor momento da história de uma juventude, também conhecida como a juventude da ERA DE AQUARIO!

    ResponderExcluir
  130. TOCA-TOCA MUNDIAL, SHOW DOS BAIRROS, RITMOS DE BOATE, CLUBE DO AMOR COM ALBERTO BRIZOLA, ETC.
    EU OUVIA A MUNDIAL DESDE 1973 ATÉ MAIS OU MENOS 1978 E FOI MUITO BOM. SERIA BOM SE TIVESSEM GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS DESSA ÉPOCA QUE PUDESSEM DISPONIBLIZAR NA INTERNET PARA OS "ÓRFAOS" DA QUERIDA MUNDIAL 860, JÁ QUE A RÁDIO SIMPLESMENTE ACABOU.
    Um abração a todos.

    ResponderExcluir
  131. Galera!!! valeu pelos comentários!!! compartilho tudo com vcs!!!
    Grandes momentos ao som da Rádio Mundial!!!!!

    ResponderExcluir
  132. NÃO FOI CITADO O NOME DAQUELA VOZ GRAVE QUE NAS NOITES SEMPRE FAZIA UMA TRADUÇÃO AS 22H E AS 22:30H LIA UM PENSAMENTO(TALVEZ UM POEMA)!! EU GRAVAVA TODAS AS TRADUÇÕES E TAMBÉM OS POEMAS. ESSA VOS TEM NOME, TEM DONO E SE CHAMA 'SAMUEL FRANÇA'. GRANDE E EXPLÊNDIDO LOCUTOR! RARIDADE!

    ResponderExcluir
  133. NÃO FOI CITADO O NOME DAQUELA VOZ GRAVE QUE NAS NOITES SEMPRE FAZIA UMA TRADUÇÃO AS 22H E AS 22:30H LIA UM PENSAMENTO(TALVEZ UM POEMA)!! EU GRAVAVA TODAS AS TRADUÇÕES E TAMBÉM OS POEMAS. ESSA VOZ TEM NOME, TEM DONO E SE CHAMA 'SAMUEL FRANÇA'. GRANDE E EXPLÊNDIDO LOCUTOR! RARIDADE!

    ResponderExcluir
  134. VOLTE SUPER QUENTE MUNDI...PRECISAMOS DE VOCÊ!!
    VOCÊ NOS DEIXOU CICATRIZES INAPAGÁVEIS DE EXELENTES RECORDAÇÕES E INFINITAS SAUDADES!!!!

    ResponderExcluir
  135. SAUDADES DO ''GOOD NIGHT'' COM SAMUEL FRANÇA...
    TUDO DE BOM...TÍNHAMOS A NOITE MAIS ALEGRE E ROMÂMTICA...E OS RITMOMS DE BOATE TAMBÉM MUITO BOM...TUDO MUITO EXCELENTE. QUERIA TANTO QUE VOLTASSE AQUELA ÉPOCA, ONDE OUVIR A MUNDI JOVEM, ERA ERA SE DELICIAR NUMA HARMONIA IMENSA.

    ResponderExcluir
  136. Tinha um cara, negro americano, que eu curtia muito nos anos setenta. Nao sei nome do Lp, nem o nome dele, me roubaram o disco e não me lembro. A capa do disco, de 1975 ou 74, tinha uma foto "close" , fechado no rosto, um cara tipo cabelo black power, com um oculos, tipo raybam espelhado na cabeça. Na contra capa várias fotos do estúdio, inclusive dele tocando guitarra. O som era tipo soul, com lindo desenhos de solos de guitarra"" , seu principal instrumento. Quem pode me ajudar encontrar? faz muito tempo que procuro pistas, quem sabe alguma coisa.

    ResponderExcluir
  137. A Super Quente Mundial 860 não era uma Fenix apesar de até hoje não se contar com uma emissora daquele quilate que nos leva a lembranças somente de felicidade. E a boa notícia é que mesmo assim parece estar renascendo das suas cinzas com o apoio de milhares dos românticos que a ouviam. Pergunte ao Robson. Entre em http://www.aradioquetocasaudade.com/
    Quanta saudade! Que Deus ilumine todos nós.

    ResponderExcluir
  138. Gente tenho 39 curti pequena parte da vida dessa emissora:Que saudade da dessa maravilhosa radio!Q bom vcs terem lembrado. Aqui em montes claros norte de Mg,ela só começava pegar no inicio da noite: há!!!!! q sadade de Samuel França, e a sua linda frase q nao sai da minha mente, vcs se lembram? "diga boa noite pra quem vc ama, diga boa noite pra vc quer bem, diga good night" Valeu Tchau abçs....goncalvesjdasilva@yahoo.com

    ResponderExcluir
  139. Pelos tantos de comentários vem apenas confirmar a Rádio Mundial como uma emissora de vanguarda...inovadora e que deixou muitas...mas, muitas saudades de quem a ouvia todos os dias como eu. Realmente não existirá uma como aquela. Pode ter parecida mas, igual ou idêntica...nunca!

    ResponderExcluir
  140. ME PEGUEI AGORA CHEIA DE MELANCOLIA COM MEU ESPOSO RECORDANDO A ANTIGA MUNDIAL. REALMENTE MUITO BOM.MARCANTE. RECORDAÇÕES MARAVILHOSAS. TÁ DIFÍCIL NO MUNDO DE HOJE SER TÃO BOM QUANTO...

    ResponderExcluir
  141. Qual e o nome da musica Erudita que cantava na abertura da RÁDIO MUNDIAL 860 ALBERTO BRIZOLA CLUBE DO AMOR: Aquela.... La,La La La La La .........

    ResponderExcluir
  142. Bons tempos...Também fez parte da minha vida da minha adolescência, sinto muita saudade da Rádio Mundial AM, pois aquilo sim era rádio! Pois devia ser pago para ouvir a rádio que a gente gosta assim quem sabe poderíamos ouvir novamente uma rádio que presta, uma rádio inesquecível, a nossa rádio Mundial Am, inesquecível, só quem conheceu esta rádio sabe o que é bom em se falando de locutores e programas de rádio.Saudades...

    ResponderExcluir
  143. Õ TEMPO BOM.. LEMBREI DAS IMNHAS TARDES DE SABADOS SÓ OUVINDO CHARM, POR CONTA DISTO TODOS OS MEUS IRMÃOS ADORAMOS CHARM.... TENHO 49ANINHOS...HÁ TEMPO BÃO, ALGUEM SABE DE ALGUMA RADIO QUE TOQUE CHARM NO RJ ?? É QUE NEM SEMPRE TEMOS ACESSO A INTERNET... OBRIGADA SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR PODE MANDAR PELO EMAIL...meu nome é martha -
    slopersmartharoque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  144. BONS TEMPOS! AQUI EM PINDAMONHANGABA, INTERIOR DE SÃO PAULO, A RÁDIO MUNDIAL SÓ ERA SINTONIZADA DURANTE A NOITE. NOSSA GENTE, BATEU SAUDADE AGORA!

    ResponderExcluir
  145. Eu realmente acredito que quem viveu sua adolescência entre os anos 70 e 80,assim como eu,que tenho 46 anos teve o privilégio de testemunhar a melhor fase da música no mundo,assim como das rádios da época,que tinham como a mais importante a rádio mundial AM.Não tínhamos tanta tecnologia,porém a qualidade esbanjava.Eu tinha um radinho de 1 pilha da marca Sharpinho,que ganhei da minha madrinha,ouvia quase que o dia inteiro.foi meu primeiro rádio.Pô que saudade.Foi uma época mágica.Alguém se lembra dos lp's que a rádio lançou."A SUA PAZ MUNDIAL".Foi muito bom.

    ResponderExcluir
  146. sera que nao existe alguem que possa fazer voltar essa radio seria a maior audiencia do mundo esm mas

    ResponderExcluir
  147. Fiquem nesta ilusão que a rádio mundial não existe mais. Vocês são muito mal informados.

    ResponderExcluir
  148. EU ESCREVIA PENSAMENTOS PARA O GOOD TIMES. QUASE TODAS AS SEXTAS O MEU ERA ESCOLHIDO COMO O MELHOR. MARAVILHOSOS TEMPOS COM MEU AMIGO ABNER FIGUEIREDO(IN MEMORIAM).

    ResponderExcluir
  149. alguem tem aquele poema: amar e tao facil que ningem....

    ResponderExcluir
  150. Alguém conhece O BARRA SOM (musica Soninha totó) ? tocou em 69 na mundial, procuro pelo LP. Adelso

    ResponderExcluir
  151. Que saudades !!! Não havia transmissões de nada, nem sertanejo, nem futebol...Só musicão. Em virtude de ouvir a Radio Mundial meu gosto pra musica é refinado. Adorava as vinhetas e nao perdia o ritmos de boate. Antes ficava 24h, depois começou ficar até 01:00h. Essa foi a melhor que ja existiu !!

    ResponderExcluir
  152. Foi realmente uma época maravilhosa. Eu ouvia a rádio mundial todos os dias e curtia as programações que iam desde o horário que eu iniciava a minha jornada de trabalho até o final do expediente. Foi uma época marcante, que jamais sairá de nossas memórias.
    Há uma música em especial que desde aqueles tempos nunca mais ouvi. Ela tocava nos anos 80 ou início dos anos 90 em todos os programas da mundi. Ela era chamada pelos locutores da mundi de "melô da noite", era um charme muito lindo. Se alguém souber o nome original por favor divulgue neste blog. Meu nome é J. Portella e hoje moro em Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  153. A mundial volou!, os bons tempos voltaram, acesse pelo player http://mundial.caster.fm

    ResponderExcluir
  154. Alguem sabe me informar o nome da musica que abria o programa do Big Boy, Ritmos de Boite na radioa Mundial?
    Ooh, pipi, ooh pipi?
    Alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  155. Disque "m" para ouvir de novo. Quem lembra dessa vinheta? Quantas saudades....

    ResponderExcluir
  156. Olá amigos, saudosos da Super Quente, convido a todos para ouvirem, nos dias 2 e 3/4, quinta e sexta próximas, meu tributo pessoal à Rádio Mundial, no link www.myradiostream.com/tapesdoradio. No primeiro dia só anos 70 e no segundo só anos 80. Pela manhã "Show dos Bairros", com Oduvaldo Silva, e às 18 h, Cavern Club, com Big Boy. Seleção musical no capricho, com flashbacks incríveis. Roda muito bem em Android. Saudações musicais e radiofônicas.
    Rodrigo Moreira

    ResponderExcluir
  157. Olá amigos, saudosos da Super Quente, convido a todos para ouvirem, nos dias 2 e 3/4, quinta e sexta próximas, meu tributo pessoal à Rádio Mundial, no link www.myradiostream.com/tapesdoradio. No primeiro dia só anos 70 e no segundo só anos 80. Pela manhã "Show dos Bairros", com Oduvaldo Silva, e às 18 h, Cavern Club, com Big Boy. Seleção musical no capricho, com flashbacks incríveis. Roda muito bem em Android. Saudações musicais e radiofônicas.
    Rodrigo Moreira

    ResponderExcluir
  158. Era demais a mundial 860, pois cresci ouvindo, fez parte da minha vida e me lembro até de um disco que eu tinha, as músicas não saem da minha cabeça

    ResponderExcluir
  159. Era demais a mundial 860, pois cresci ouvindo, fez parte da minha vida e me lembro até de um disco que eu tinha, as músicas não saem da minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
    2. http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
  160. Galera não encontro em lugar nenhum noticias sobre o Radialista Samuel França da radio Mundial. Alguém sabe alguma coisa? Ótimo Radialista que simplesmente sumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
    2. http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
    3. Atualmente Samuel França é Pastor Evangélico. Maiores informações no seguinte endereço: http://radiotrombetas.com.br/v7/mais_que_palavras

      Excluir
  161. Gente a rádio mundial era um espetáculo mesmo. Só musicão. Hoje em dia, tirando a JB e Paradiso, o resto é so porcaria: Funk Sertanejo EEEEECCCCCAAAA. Quanta suadades da melô da ASA. Tempo bom que não volta mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Baixe nosso APP e ouça a Mundial Rio no seu celular Android
      Link: http://www.radioaqui.minharadio.net/-Rádio_Mundial_Rio.apk
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Estamos também no TuneIn, procure pela paravra "mundial rio"
      -----------------------------------------------------------------------------------
      RÁDIO MUNDIAL RIO
      Um resgate do passado, a rádio do presente!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      O melhor da música está aqui!
      -----------------------------------------------------------------------------------
      http://www.mundial-rio.com
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Qualidade 24 horas.
      PROGRAMAÇÃO AO VIVO! NÃO É AUTODJ!
      Flashback, anos 60, 70, 80, 90 e os hits atuais.
      -----------------------------------------------------------------------------------
      BAIXE NOSSO PLAYER A SUA ESCOLHA PARA OUVIR NO SEU COMPUTADOR:
      -----------------------------------------------------------------------------------
      Rádio Mundial Rio
      MUNDIAL-RIO.COM

      Excluir
    2. BRUNO A RÁDIO MUNDIAL RIO NÃO ESTÁ MAIS EXECUTANDO AS PLAYERS !

      Excluir
  162. Bons tempos aquele. Curti muito o "Show dos Bairros".
    Grande Oduvaldo Silva.

    ResponderExcluir
  163. Mundial Rio - Agora também na RadiosNet!
    http://www.radios.com.br/aovivo/Mundial-Rio/34802
    Entre no nosso site, dê sua sugestão musical e participe de nossos sorteios de brindes promocionais da Mundial
    www.mundial-rio.com

    ResponderExcluir
  164. CURTA O SOM DA MUNDIAL 860 EM
    http://mundiriofm.wix.com/mrfm

    ResponderExcluir
  165. CURTA O SOM DA MUNDIAL EM
    http://mundiriofm.wix.com/mrfm

    ResponderExcluir
  166. CURTA O SOM DA MUNDIAL EM
    http://mundiriofm.wix.com/mrfm

    ResponderExcluir